Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ivar Pavan em Bagé para anunciar socorro a 10 mil produtores rurais
Frete do produto será custeado pelo Estado
No final de janeiro, o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) liberou 31,2 mil toneladas de trigo para a alimentação animal como uma medida de socorro a 10 mil produtores rurais gaúchos atingidos pela seca. A partir deste momento, o Governo do Estado iniciou os trabalhos para a distribuição do produto.
Na tarde desta terça-feira, 22, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, esteve em Bagé, reunido com representantes de municípios em situação de emergência  e da Defesa Civil
A questão do frete e os procedimentos de distribuição foram os princípais temas discutidos durante o encontro. 
No primeiro momento, 11.162 toneladas de trigo para consumo animal serão distribuídas entre 13 municípios (Aceguá, Bagé, Candiota, Cerrito, Dom Pedrito, Hulha Negra, Herval, Lavras do Sul, Pedras Altas, Pedro Osório, Pinheiro Machado, Piratini e Santana do Livramento). O município de Bagé deve receber 146,87 toneladas. Para viabilizar o frete do produto, o Governo Estadual deve investir o total de R$ 669.612,00.
A distribuição prevê uma cota para cada animal. O gado leiteiro, por exemplo, deverá receber 60 quilos para consumo/mês. Nesta matemática, também prevê-se um teto de 2.250 quilos do produto para cada família.