Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Lia Quintana visita 
Afonso Hamm em Brasília
Hamm, Lia Quintana e Jorge Framil.
Foto da jornalista Márcia Marinho
O deputado federal Afonso Hamm, do PP, recebeu em seu gabinete de Brasília, neta quarta-feira, 16, a reitora da Urcamp, Lia Quintana e o procurador geral da instituição, Jorge Framil. O encontro teve como objetivo reafirmar a parceria do parlamentar com a universidade.
Na pauta, foram tratados assuntos referentes aos cursos de graduação e pós-graduação que a universidade disponibiliza e também os projetos de pesquisa que a Urcamp realiza e que contribuem com o desenvolvimento da região.  Entre eles, o do laboratório de vinificação do curso de Agronomia, que já tem vinhos com uvas produzidas na região. Outro projeto apontado pela reitora foi o Pólo Cerâmico da Região da Campanha.
Hamm também destacou sobre a atuação no Congresso Nacional em diversas áreas e que contemplam a região, como o Projeto Faixa de Fronteira de sua autoria e também destacou o Carvão Mineral. O deputado é vice-presidente da Frente Parlamentar do Carvão. Afonso Hamm lembrou, ainda, que no Orçamento Geral da União de 2011 indicou uma emenda no valor de R$ 200 mil que será direcionada para aquisição de equipamentos ao Hospital Universitário, da Urcamp.
Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Afonso Hamm