Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mainardi, 
o Uruguai 
e o arroz de lá e de cá
O secretário do Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, esteve em Montevideo com o govenardor do Estado, Tarso Genro, e voltou otimista com a possibilidade de estabelecer parceria para comercializar o arroz excedente para outros mercados.
Mainardi explicou que o Uruguai já faz isso de maneira isolada. Na atualidade, em torno de 40% da produção do país vizinho (mais ou menos meio milhão de tonelada) é exportada para o Brasil. Por esse motivo, o ministro da Agricultura do Uruguai viajará para o Irã, onde pretende comercializar o produto. 
Em março, haverá uma rodada de negociação com a participação da Argentina e do Paraguai. O objetivo é buscar outros mercados para o produto excedente dos quatro países.
Mainardi acredita que dá para equacionar os problemas e conquistar bons preços para o arroz, evitando a competição interna. 
 Mainardi, José Mujica, o presidente do Uruguai e Tarso Genro.
Observem a "cara" do Mainardi olhando pro presidente.