Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Saiba quem são os
líderes na Assembleia
Está completa a lista de lideranças das bancadas que compõem a 53ª Legislatura da Assembleia Legislativa do RS. Segundo o Regimento Interno, a escolha dos líderes de bancada é feita pelos parlamentares da legenda, enquanto que o líder partidário é definido pela executiva estadual do partido.
O QUE FAZ O LÍDER
As lideranças de bancada e partido têm o direito de fazer uso da palavra a qualquer instante da sessão ordinária para realizar comunicação urgente, conforme os artigos 14 a 19 do Regimento Interno. Podem abordar temas que considerem relevantes à sociedade, levantar questões e fazer denúncias em geral.
O líder de bancada faz a representação institucional do partido na relação com a mesa diretora. Como tal, participam da reunião de líderes e deliberam sobre os projetos a serem votados nas sessões ordinárias. 
Já os líderes de partido tem a função de defender as concepções e ideologias políticas de suas siglas no plenário. O líder do governo, por sua vez, é indicado pelo governador do Estado para fazer sua representação no Parlamento.
NOMINATA DAS LIDERANÇAS
PPS
Paulo Odone – Líder de bancada
Luciano Azevedo - Líder de partido
PP
João Fischer – Líder de bancada
Adolfo Brito - Líder de partido
PSB 
Heitor Schuch - Líder de bancada
Catarina Paladini – Líder de partido
PTB
Aloísio Classmann – Líder da bancada
Ronaldo Santini – Líder de partido
PSDB
Jorge Pozzobon - Líder de bancada
Adilson Troca – Líder de partido
PDT
Gerson Burmann – Líder de bancada
Adroaldo Loureiro – Líder de partido
PMDB
Giovane Feltes – Líder de bancada
Márcio Biolchi – Líder de partido
PT
Daniel Bordignon – Líder de bancada
Miriam Marroni – Líder de partido e Líder do governo
PRB
Carlos Gomes – Líder de partido e bancada *
PCdoB
Raul Carrion – Líder de partido e bancada *
DEM
Paulo Borges – Líder de partido e bancada *
* Bancadas com um único deputado