Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Notícia de um boletim
informativo da Prefeitura
Observe:
Sexta- feira (11/02) a gestão do programa Bolsa Família de Bagé realizou a cerimônia de  formatura  de  16  beneficiados  em um curso de Instalação Hidráulica. A capacitação  foi  realizada  através  de uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio  da Secretaria  de Habitação (SMH) e do Programa Cidadão Bageense (PROCIBA), com o SENAI e a Amanco (?). Como lembrou Cláudia Corral,  coordenadora  da  gestão  do 
Bolsa-Família, a parceria foi fundamental  para a viabilização da  iniciativa. “Oferecemos 20 vagas para homens beneficiados pelo programa e 16  estão  se  formando  hoje.  Com  esta  parceria  com  o Senai, obtivemos um desconto de 50% no custeio”, informou ao adiantar que “agora, queremos dar continuidade a 
este  trabalho  e  possibilitar  novas capacitações  voltadas  para  a  área  da construção  civil”.  Além  da parte prática, a formação contou com palestras sobre temas como primeiros socorros, direitos trabalhistas e empreendedorismo. O  secretário  de  Habitação, Guto Nadal, explicou que, em Bagé, assim como em todo o país, a área da construção civil está em crescimento. “Este  setor  no  município  está  muito propício. É bom ver uma turma como esta se formando. Isso porque temos a certeza  que todos  serão inseridos  no mercado de trabalho”, comemorou. 
Por  sua  vez,  o  prefeito  de Bagé,  Dudu  Colombo,  reiterou  que uma  das  metas  da  atual  gestão  é garantir  que  a  população  tenha  a capacitação  necessária  para  buscar vagas no mercado de trabalho. (...)
O texto acima é da assessoria do prefeito. 
Nota deste blog:
Onde está a Secretaria do Trabalho e Assistência Social? O benefício é curso para entrar no mercado de trabalho e tem gestão social, então, cadê Omar Ghani, o secretário? O Bolsa Família não passou a ser competência da Assistência Social?