Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

A imagem do final de semana
Na fotografia abaixo, no centro, está Ivan Lima (leia neste blog, descendo a página) que aceitou bandear-se para o PT desde que Tarso Genro soubesse disso. 
Dizem que o articulador de tudo, quem fez a aproximação com o partido foi Dery Siqueira, o primeiro da esquerda para a direita. Déry é coordenador do Moto Encontro de Bagé. No fundo, todos sabem que foi Mainardi quem "puxou" o médico, ex-vereador e ex-presidente da Câmara para seu partido e corrente. 
Porém, ninguém deu esse ponto sem nó. Ivan Lima deve dar uma abastecida no PT Amplo (PT Amplo é a corrente que está se organizando para ganhar do Dudu) e, antes que outono chegue, deve estar... (deixa-me pensar... Ãhn...) Em uma direção do IPE? O Instituto de Previdência do Estado. Ou quem sabe.... vamos ver o que tem por aí... Já sei. Vai ser convidado para coordenar algum Programa de Saúde? Pode ser. Pode ser... ou será que Ivan Lima passou a gostar do PT? Não. Por isto não, porque ele estava no PDT e o PDT gosta do PT. Por esta lógica não precisava sair. Não sei... vou pensar mais um pouco...
Dery Siqueira, Gilson Machado, Ivan Lima, Tarso Genro e Mainardi