Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Para que "O Tempo e o Vento"
seja filmado em Bagé...
O ex-prefeito de Bagé, Luiz Fernando Bagé, participa na noite desta quinta-feira, no Palácio Piratini, de reunião do governador Tarso Genro com o diretor de televisão e cinema Jaime Monjardim.
O atual secretário de Agronegócio trabalha para que o Governo do Estado apoie a gravação do filme “O Tempo e o Vento”, baseado na obra de Érico Veríssimo e para que as locações ocorram em Bagé.
“Tenho argumentado ao governador Tarso que este seria um grande presente para o município, que completa 200 anos, pois a vila cinematográfica, reconstituição de uma época da História do Rio Grande do Sul, será doada pela produção à cidade em que for instalada, e poderá ser explorada do ponto de vista turístico/cultural”, justificou Mainardi.
O diretor da Panda Filmes, Beto Rodrigues, um dos produtores da iniciativa, acompanhado da vereadora Jussara Carpes, atendendo pedido do ex-prefeito, visitou várias locais em Bagé no início de fevereiro. Segundo ele, a produção chegará aos cinemas na metade de 2012 e à televisão, no formato de minissérie, no final do próximo ano.
filme deverá ter nomes como Thiago Lacerda, Fernanda Montenegro e Tarcísio Meira no elenco.