Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Prefeito em exercício
Carlos Fico preocupado 
com projetos parados na Câmara
Nesta manhã de quarta-feira, dia 16, o prefeito em exercício Carlos Fico visitou a Câmara de Vereadores e se reuniu com o presidente Silvio Machado. Eles trataram da tramitação de projetos do Executivo, alguns parados no Legislativo, como é o caso do PMAT II, o Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Recursos Humanos, enviado para a Câmara no final do ano passado. 
Silvio Machado disse que colocará o PMAT em pauta, mas deixou claro que a aprovação ou não depende do plenário. Ou seja, dos vereadores. 
Outra preocupação de Carlos Fico é com relação ao conjunto de projetos de abertura de crédito que somam quase um milhão de reais, o que não deve ser problema, bastando para isso que o presidente da Câmara convoque sessões extraordinárias. 
No encontro, o Piso Municipal de Salários também foi debatido, mas ainda não havia sido enviado para tramitar, o que ocorreu mais tarde. O Executivo vai conceder um reajuste de 6% para o funcionalismo, com data base já no mês de fevereiro. Isto significa que o projeto precisa ser aprovado até o dia 21, para que o dinheiro entre na folha de pagamento.
Fico ressaltou que os poderes Executivo e Legislativo precisam andar juntos.
Silvio reiterou que a Câmara não é problema, mas recebe críticas quando os projetos chegam com pedidos de urgência e não há tempo para estudá-los.