Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Um poeminho
Pós 200 anos
Subindo a Sete,
Descendo a Sete,
Subindo a Sete,
Descendo a Sete de Setembro em outubro
primavera vai florindo
e a bela casa alguém destrói e como dói
saber que a paz de ontem esvai
enquanto aqui vou eu
Subindo a Sete,
Descendo a Sete,
Subindo a Sete,
Descendo a Sete de Setembro em outubro
- minhas calçadas, morros, praças,
esquecidos de crianças, danças
que ninguém percebe acontecer
enquanto aqui vou eu
Subindo a Sete,
Descendo a Sete,
Subindo a Sete,
Descendo a Sete de Setembro em outubro
como se findasse a vida
fim dos anos, fim de horas, fim do amor
na dor de nada fazer ou perceber
que fiquei quieto
Subindo a Sete
Descendo a Sete de Setembro em outubro
e um prédio oco branco esquálido
cai na minha cabeça - que eu mereça
o silêncio de me perturbar
por não querer desenvolver assim
me revolver até o fim
Subindo a Sete
Descendo a Sete de Setembro em outubro.