Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vereadores nas ondas periféricas
O presidente da Câmara de Vereadores, Silvio Machado, deu entrevista à Rádio Sinttonia FM, sábado, 19, pela manhã, no Programa Sintonia com a Comunidade, apresentado por Nércio Pedra e Danúbio Barcellos. 
Os vereadores estão aproveitando ao máximo os espaços das rádios "periféricas", visto que as emissoras "oficiais" cada vez mais fecham as portas para o Legislativo. Nas rádios Clube e Difusora, por exemplo, vereadores não falam. 
No caso da Difusora, a briga vem de 2009, quando Luis Carlos Porcelis deu uma entrevista ofendendo a Câmara. Feita a ofensa, os vereadores solicitaram a cópia do pronunciamento, a emissora não enviou, houve culpas daqui e dali, até que entrou Justiça no meio. 
A Clube... Bem, aí é um caso à parte. A emissora parece "apaixonada" pelo prefeito Dudu. Como a Câmara não compartilha do mesmo sentimento e tem menos poder, prevalece o maior. Fala o prefeito o tempo que quiser, mas os vereadores não. 
Em tempo: Na Clube, esse quadro pode mudar a qualquer momento.