Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A vereadora Sonia Leite, do PP, disse na Tribuna da Câmara, nesta segunda-feira, 21, que existem dois PTs: Um que diz que o governo municipal é uma maravilha e outro que diz que é uma "porcaria". Um é o pessoal da Prefeitura, o outro é o da Câmara. 


Silvio Machado, presidente da Câmara, levantou a questão do asfaltamento da RS 477, aquela que vai até Lavras do Sul e São Gabriel. "Estava tudo certo, projeto, verba e liberação, mas até agora não foi feito um metro de asfalto", disse o vereador. Ele promete correr atrás, inclusive do secretário dos Transportes Luis Carlos Busato, do PTB.


"O Mainardi é conhecido no PT como Dr. Frankstein. É o maior criador de monstros que existe." Quem disse isso foi o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, vereador Ruben Salazar. Acontece que eu questionei ele sobre os comentários de petistas históricos que afirmam ser verdadeiras "tranqueiras" o que Mainardi está filiando ao PT.  


Nesta segunda, 21, ao meio-dia, os vereadores estavam concluindo a nominata de vereadores em cada comissão permanente da Câmara e faltou lugar para Gustavo Morais, do PMDB. O líder do Governo, Ruben Salazar, chegou a dizer que era preciso arranjar alguma comissão para ele.


Gustavo Morais lembrou que quando Luiz Alberto Vargas era prefeito, de 1993 a 1996, ele viu a vereadora Nádia La-Bella brigando muito para que o Piso Municipal de Salários dos professores fosse equivalente ao valor do Salário Minimo. E a distância era muito curta na época. "Por que o PT não bota o salário mínimo como Piso?", questionou.