Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Blitz de vereadores 
no Programa 2º Tempo
No Militão, na manhã de quarta,
o programa parecia parado. Uma criança
Na manhã de ontem, quarta-feira, os vereadores Silvo Machado, Adriana Lara, Jussara Carpes, Gustavo Morais, Sonia Leite e Edegar Franco (equipe pluripartidária) saíram da Câmara e se dirigiram ao Cantegril Club, na zona sul da cidade, onde funciona um dos cinco núcleos do Programa Segundo Tempo, e depois foram até o Militão, onde funciona outro núcleo. Encontraram apenas oito crianças atendidas. Deveriam encontrar 200. 
O interessante nisso tudo é que os vereadores foram fazer o seu trabalho. Ou seja, fiscalizar os atos do Executivo. 
Vereador é para isso. Legisla e fiscaliza.
A consequencia dessa falta de alunos no programa será a não aprovação do projeto de renovação, tendo em vista que o pagador é o Governo Federal, mas desde que obedeça as normas especificadas. Não foi isso que se viu.
O secretário responsável pelo Segundo Tempo, Paulo Parera estava em Brasília. Deve voltar sexta-feira, dia 17.  
No Cantegril, sete crianças. O programa prevê
 100 crianças por turno em cada núcleo


Um fato curioso:
O chefe de gabinete da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Sidenir Ferreira, o Bagé, chegou no Militão quando os vereadores já estavam indo embora. Eleparticipava, no bairro Sepé Tiarajú, da entrega das duas casas às famílias desabrigados da enchente de 2009. 
Ele recebeu um telefonema contando da presença dos vereadores e correu para o ginásio. Tanto é assim que o nome dele constava no protocolo da Prefeitura como representante de Paulinho Parera na solenidade e foi anunciado como se estivesse no bairro. Jà tinha corrido para o Militão. 
É obrigação dos vereadores continuar com essa blitz. 
Segundo informações, "nunca antes na história dessa cidade esse trabalho foi realizado com efetividade".