Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quarta-feira, 2 de março de 2011

HAMM DE OLHO NA COPA E NOS BENEFÍCIOS PÓS  EVENTO
A subcomissão da Copa do Mundo e das Olímpiadas
 deve contar com os dois parlamentares do futebol
O deputado federal Afonso Hamm, do PP, aproveitou para ser fotografado ao lado do colega Romário, do PSB, tão logo sugeriu a criação de uma subcomissão na Câmara Federal para tratar da Copa do Mundo e das Olímpiadas. Eles estão juntos na Comissão de Turismo e Esporte.

Hamm argumenta que a ideia de instalar a Subcomissão se deve ao papel de contribuição do Congresso Nacional na realização desses megaeventos esportivos. Ele observa que o país está enfrentando alguns impasses, como: atrasos em obras, arenas ainda em licitação, aeroportos congestionados e definições de estádios que irão sediar a abertura e o encerramento da Copa.
Outra preocupação do deputado bageense é que o Brasil saiba desfrutar dos impactos favoráveis após o evento, o que ocorre nos países que já sediaram a copa.