Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

terça-feira, 22 de março de 2011

Ouvi dizer que Ivan Casartelli, o vereador suplente de Omar Ghani, pediu que o titular volte à Câmara só em abril, que é para dar tempo de se aposentar. 
Ouvi dizer que foi um telefonema de Paulinho Parera, de Brasília, para o editor do Jornal Minuano que deflagrou a matéria "elogiosa" sobre o Programa Segundo Tempo que funciona no Tenis Clube. Os vereadores visitaram dois núcleos e não encontraram ninguém, mas o secretário afirma que no Tênis tem cem alunos.
Ouvi dizer que o engenheiro da empresa que "tapa os buracos" que o DAEB abre vai ter que explicar as porcarias que faz na cidade. Para a coluna Pílulas Políticas do jornal Folha do Sul, em janeiro, o engenheiro disse que o trabalho está correto. Não está coisa nenhuma.
Ouvi dizer que o ministro da Educação vem a Bagé para atos no IFSUL  e na Unipampa. Algo como aulas inaugurais na nova sede da universidade e simbólica na escola técnica. 
Ouvi dizer que o prefeito Dudu pediu informações à Câmara sobre o meu trabalho naquele orgão. Já expliquei o que faço no jornal e na rádio Cultura, Programa Visão Geral. Senti que vem censura por aí. Vamos à guerra.. 
Ouvi dizer que Marina Silva vai sair do Partido Verde e entrar no PSB. Uma pena! Só ela podia arrumar esses verdes de fachada.
Ouvi dizer e li que quatro ministros da República do Brasil foram humilhados em sólo pátrio ao se permitir revistar por seguranças de Barak Obama. No Brasil! Cadê o PT?