Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

domingo, 20 de março de 2011

Ouvi dizer que a jornalista Angelina Quintana não vai mais para a assessoria de imprensa do prefeito Dudu Colombo. Não houve acerto.
Ouvi dizer que a Fundação Estatal de Saúde, que teve audiência pública na Câmara, sexta, 18, é uma ideia da Prefeitura e não de agora. Mas, essa mesma prefeitura enviou projeto ao Legislativo para realizar concurso público para o setor.                                                Ouvi dizer que a "piada-aposta" de Bagé (adaptada)  é que o Japão vai se reconstruir antes da Barragem da Arvorezinha ficar pronta. 
Ouvi dizer que o verdadeiro motivo para o vereador Edegar Franco deixar a Prefeitura e ir para a Câmara foi uma ordem do secretário Mainardi: Vai e faz oposição ao Dudu.  
Ouvi dizer e li na editoria de Polícia do jornal Minuano que o secretário Omar Ghani foi ameaçado por um funcionário cargo de confiança do prefeito. Tem ocorrência policial, lavrada.
E ouvi dizer que existe algo chamado Estado de Direito.