Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Prefeito Dudu participa da primeira 
reunião do GGI-M em 2011
Na tarde dessa sexta, 18, o prefeito Luis Eduardo Dudu Colombo esteve reunido com representantes de todos os órgãos de segurança pública em atividade no município. O encontro, realizado na sala do Pleno do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), que fica no pátio da Prefeitura, foi o primeiro de 2011. 
De acordo com o secretário de Transportes e Circulação, e também secretário executivo interino do GGI-M, Milton César Leite da Silva, o ato teve como objetivo retomar, de forma efetiva, as reuniões mensais e apresentar alguns dos projetos de segurança pública desenvolvidos em Bagé. 
Dentre os projetos citados, destacam-se o Complexo de Empreendimentos de Economia Popular Solidária - KM 21 (que busca proporcionar, entre outras coisas, a capacitação profissional para jovens em vulnerabilidade à violência), o Mediação Comunitária (que atuará em quatro bairros da cidade disponibilizando serviços como assistência jurídica) e o programa Mulheres da Paz, todos integram o Programa Nacional de Segurança com Cidadania, o PRONASCI.
No dia 8 de abril acontece a próxima reunião, quando os projetos serão visitados.