Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Como fugir da infidelidade partidária

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, telefonou nessa sexta-feira, 18, a tarde para o presidente nacional do Partido Democratas, senador José Agripíno Maia (RN), comunicando formalmente que irá se desfiliar da legenda para fundar uma nova agremiação.Como se sabe, Kassab está fechando acordo com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para, mais adiante, fundir a sua nova legenda com o PSB e concorrer ao governo de São Paulo.
Kassab encontrou uma maneira de não ser cassado por infidelidade partidária. Por enquanto a nova sigla é PDB, Partido da Democracia Brasileira. Mas também pode ser PSD - Partido Social Democrata.
O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos também vai para o novo partido. 
Os desgostosos tantos de Bagé tem agora uma oportunidade.