Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Prefeito Dudu Colombo quer construir 1.500 moradias em Bagé até o final dos quatro anos de governo. E depois dos núcleos Charrua e Guarani está chegando o Guenoas, com 300 casas.


Partido Progressista em reunião essa semana, quando Afonso Hamm reassumiu a presidência do diretório, decidiu que fará convenção dia 21 de maio.


O Partido Democrático Trabalhista, PDT, também se reuniu nesta semana para tratar da convenção, já marcada para dia 1º de maio. Há quem diga que haverá três chapas concorrendo. Este blog aposta em duas. E olhe lá.


Sapiran Brito na Secretaria de Cultura de Bagé (veja notícia neste blog) provocará um "Deus nos acuda" no PDT. Na eleição de 2008 já falaram em expulsão porque Sapiran apoiou Dudu Colombo e não Fernando Teixeira, o candidato do partido. O problema é que o PDT não tem mais moral para expulsar ninguém.


Ruben Salazar quer ser prefeito de Bagé. Mas, quando se aposentar da Medicina. "É impossível fazer as duas coisas", disse-me o vereador e presidente do PT.  Salazar ainda deverá cumprir um outro mandato de vereador, se reeleito for. 


O Inventário do Patrimônio Arquitetônico de Bagé foi aprovado na Câmara, mas sem a naturalidade original. O problema é que ainda tem gente que quer fazer edifício no centro da cidade, onde está tudo saturado e não há condições para nada, nem para energia elétrica, nem para esgoto, nem para água. Isso sem falar no patrimônio propriamente dito. 


Onde está Wally Ghani?
Fabiana Galli, do PROCIBA, Guto Nadal, da Habitação, e Cláudia Curral, gestora do Bolsa Família foram até a CGTEE para tentar parceria com o objetivo de aumentar o número de refeições no Restaurante Popular. Observando a notícia enviada pela assessoria da Prefeitura, percebi que o secretário de Assistência Social não é citado porque não participou da visita. 
Uma pergunta: Onde está Omar Ghani numa hora dessas? Por que Guto Habitação e Cláudia Curral (eleitoral) Bolsa Família? Quem é, afinal, a autoridade de assistência social no Executivo?
Ainda haverá um prefeito capaz de negar a crise de relacionamento?