Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sábado, 12 de março de 2011

PT de vice. "Nem a pau"
A nota que a minha amiga jornalista Márcia Sousa publicou na edição deste sábado, 12, no Jornal Minuano, em que ventila a possibilidade de Luiz Alberto Vargas concorrer a prefeito com Márcia Mainardi de vice, não vinga. 
Vargas é do PDT. Nunca "e jamais" o PT vai largar a cabeça de chapa para o PDT em Bagé. Se pensar em fazer isso, a turma de Mainardi perde a eleição interna prévia de março do ano que vem antes que aconteça. 
Por outro lado, as divagações estratégicas do atual secretário de Agronegócio, por mais delirantes que sejam, não se aproxima dessa ideia nem que Vargas jure de pé junto que renunciará no primeiro ano, mesmo assinando em cartório e colocando o neto de garantia. O poder é do prefeito e não tem vice que resista, Mainardi sabe disso. Jucelino e Bayard que o digam.  
Ainda sobre o tema, o PDT de Bagé continua sob o comando de Jucelino Rosa dos Santos e Luiz Alberto Vargas ainda está pendurado em processos judiciais. 
Não conversei ainda com Márcia Sousa, mas posso apostar que essa informação não caiu no colo dela por acaso.