Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pílulas segue assim ou muda
e viro editor de jornal
Nos últimos dias (uma semana, dez dias, talvez), houve mudança na atualização do blog. Está mais lento.
Existe uma explicação simples. A direção da FOLHA DO SUL me convidou para assumir a editoria do jornal. 
Ser editor é diferente de ser colunista. O editor representa o pensamento do jornal, enquanto o Gladimir Aguzzi colunista político analisa e opina representando o Gladimir Aguzzi e sua perspectiva próxima ao independente (afinal é difícil ser 110% livre). 
É claro que gostaria de ser editor de um jornal da minha terra, onde conheço cada canto, hábitos e costumes, as idiossincrasias (em todas as matizes cretinas, superficiais e bondosas) - naturais e importadas. 
O grande problema que observo nos meios de comunicação são seus limites comerciais e institucionais. Assim, notícias viram tabus e muitos se tornam editores ou conselheiros fantasmas, ceifadores da informação.
 "Ué, mas existe isso?", dirão alguns. Sempre. Aqui, em Nova York ou no Deserto de Gobi.
Não é a primeira vez que me deparo com esse "SER OU NÃO SER" da imprensa e nem quero que seja a última.
É isso. Penso e o tempo de pensar acaba hoje. 
Aceitando a editoria, preciso mudar Pílulas Politicas.