Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

PTs discutem a relação nesta sexta
Jussara é um PT...
Dudu é outro PT
Está marcada para essa sexta-feira, na sede do Partido dos Trabalhadores, a reunião que vai tentar debater a relação tumultuada entre cinco dos seis vereadores do PT na Câmara e o PT que administra a Prefeitura. Este último, liderado por Dudu Colombo.
O único vereador que esteve todo o tempo e continua “de bem” com o Executivo é Ruben Salazar, líder do Governo no Legislativo e presidente do PT. Cabe a ele coordenar a reunião de hoje à noite.
Para alguns, do lado do Executivo, convocar os vereadores pode até ser entendido como um primeiro aviso e uma espécie de frase solta, como “ah, agora eles vão ver!” Não será nada disso e não é preciso se assanhar tanto. A razão habita as casas dos dois lados do muro, assim como pode não estar em nenhuma. A academia filosófica dos petistas vai ter que argumentar sobre verdades relativas e absolutas. 
Daí, não ser possível chegar e ir cobrando: “Vocês não votam com o governo, vocês são contra o PT, querem destruir com o nosso companheiro Dudu Colombo.”
Nada disso. O prefeito também terá que esclarecer ações de governo. Também será cobrado. 
A única coisa definitiva nesse tipo de debate é que ninguém é dono da verdade, por isso o regime democrático é tão saudado.
Mas, na arena do Partido dos Trabalhadores, até a acusação do vereador do PMDB, Gustavo Morais, poderá ir à discussão. Ele disse que o PT cometeu estelionato eleitoral em 2008, e apontou a revista produzida por Luiz Mainardi sobre suas ações de governo. Ali está uma foto do ex-prefeito e do prefeito atual, abraçados, felizes com “tudo certo para a barragem”. E agora parece que não era bem assim.  
Enfim, hoje o PT se encontra com o PT. Os vereadores que não afinam com Dudu Colombo, são: Jussara Carpes, Téia Pereira, Adriana Lara, Edegar Franco e Silvio Machado. Este último ainda não decidiu sobre o convite para assumir o DAEB. Aliás, as novas relações entre Dudu e Silvio não devem alterar os rumos do encontro. Há quem afirm que nada será alterado.  
Mas, como o prefeito anda de discurso repaginado... quem sabe surja algo de novo no front, que não a sombra de Mainardi?
Em tempo: A REUNIÃO SERÁ GRAVADA PARA QUE NÃO FIQUE O DITO PELO NÃO DITO.