Jussara é um PT... |
![]() |
Dudu é outro PT |
O único vereador que esteve todo o tempo e continua “de bem” com o Executivo é Ruben Salazar, líder do Governo no Legislativo e presidente do PT. Cabe a ele coordenar a reunião de hoje à noite.
Para alguns, do lado do Executivo, convocar os vereadores pode até ser entendido como um primeiro aviso e uma espécie de frase solta, como “ah, agora eles vão ver!” Não será nada disso e não é preciso se assanhar tanto. A razão habita as casas dos dois lados do muro, assim como pode não estar em nenhuma. A academia filosófica dos petistas vai ter que argumentar sobre verdades relativas e absolutas.
Daí, não ser possível chegar e ir cobrando: “Vocês não votam com o governo, vocês são contra o PT, querem destruir com o nosso companheiro Dudu Colombo.”
Nada disso. O prefeito também terá que esclarecer ações de governo. Também será cobrado.
A única coisa definitiva nesse tipo de debate é que ninguém é dono da verdade, por isso o regime democrático é tão saudado.
Mas, na arena do Partido dos Trabalhadores, até a acusação do vereador do PMDB, Gustavo Morais, poderá ir à discussão. Ele disse que o PT cometeu estelionato eleitoral em 2008, e apontou a revista produzida por Luiz Mainardi sobre suas ações de governo. Ali está uma foto do ex-prefeito e do prefeito atual, abraçados, felizes com “tudo certo para a barragem”. E agora parece que não era bem assim.
Enfim, hoje o PT se encontra com o PT. Os vereadores que não afinam com Dudu Colombo, são: Jussara Carpes, Téia Pereira, Adriana Lara, Edegar Franco e Silvio Machado. Este último ainda não decidiu sobre o convite para assumir o DAEB. Aliás, as novas relações entre Dudu e Silvio não devem alterar os rumos do encontro. Há quem afirm que nada será alterado.
Mas, como o prefeito anda de discurso repaginado... quem sabe surja algo de novo no front, que não a sombra de Mainardi?
Em tempo: A REUNIÃO SERÁ GRAVADA PARA QUE NÃO FIQUE O DITO PELO NÃO DITO.