Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

PSB decide se terá candidatura 
própria  a prefeito em 4 de julho


Carlos Fico, vice-prefeito de Bagé
No início da noite do feriado de Corpus Christi, dia 23, a direção executiva do Partido Socialista Brasileiro (PSB) se reuniu em sua sede, na rua Bento Gonçalves, para definir alguns pontos relativo a intenção de apresentar candidatura própria à Prefeitura de Bagé em 2012. Segundo informações de dirigentes foi uma reunião tranquila em que ficou definido que os filiados serão chamados para conhecer a proposta de um grupo do partido que quer trilhar o  caminho de disputar o Executivo Municipal com uma grande aliança em que não está o Partido dos Trabalhadores. A reunião com os filiados será no próximo dia 30 de junho, quinta-feira. A seguir, o diretório será convocado para deliberar se o PSB deve ou não apresentar candidato à Prefeitura no próximo ano. A reunião com o diretório será em 4 de julho, segunda-feira.
Adriana Lara, a pretendida
para candidata a prefeita
O presidente do partido e vice-prefeito Carlos Fico deve se dobrar à decisão da maioria, tendo em vista que a tendência, se tudo continuar como está, é que ele não deve repetir a dobradinha com Dudu Colombo, se este passar nas eleições prévias do PT.
Embora o grupo que apoia a candidatura própria, liderados por Ricardo Cougo, Paulo Delevati e Sérgio Parodes, afirme que tem maioria no diretório, o melhor é não cantar vitória antes do tempo.
O grupo aposta em Adriana Lara para ser a candidata de uma grande aliança para disputar o lugar ocupado por Dudu.