Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sábado, 25 de junho de 2011



MOVIMENTOS... PT


A corrente partidária Movimento PT em Bagé no ano de 2010 trabalhou pela candidata a deputada federal Maria do Rosário, obtendo na cidade um total de 868 votos. Meta alcançada,  o grupo estabeleceu novos desafios. 

O 8º  Encontro Estadual do Movimento PT aconteceu em Porto Alegre no dia 18 de junho e contou com a participação de lideranças locais e estaduais, como o prefeito Dudu, o vereador e presidente do partido em Bagé Ruben Salazar e a ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário. Na ocasião houve acordo para que a corrente tivesse participação no Governo Municipal, sendo indicado o nome do agrônomo Luis Henrique Pacheco Correa para ocupar uma secretaria em Bagé. Também houve comprometimento do prefeito para que a corrente possa participar em outras frentes da Prefeitura. “O governo reforça sua identidade plural e qualificada pela participação da corrente que tem a intenção de contribuir”, declarou o coordenador do Movimento PT, Ivan Farinha. 
No entanto, Maria do Rosário não quer aumentar o “tensionamento” que existe entre os grupos políticos do atual e do ex-prefeito do município, Dudu e Mainardi, pelo contrário. A ministra é o maior nome da corrente no RS.
Em 2010, para a campanha à Câmara Federal, a atual ministra contou com estrutura oferecida por Luiz Mainardi na cidade e agora vê a abertura de diálogo com o prefeito evoluir. “Não queremos envolvimento nessa disputa, temos diálogo e abertura com os dois grupos”, alerta Farinha.