Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ouvi dizer, através do vereador Paulinho Parera, no Programa Jornal da Noite, da Rádio Cultura (das 20h às 21h), que o PT escolheu o advogado Mateus Morais, filho de Gustavo Morais, porque ele mostrou ser bom no processo para tirar Silvio Machado da Presidência da Câmara. Não entendi. Ele ganhou?

Ouvi dizer da vereadora Téia Pereira, que com a resposta do prefeito Dudu à coluna Fogo Cruzado, de Márcia Souza, no Minuano, ele escancarou como está a sua relação com o chefe do Executivo. Ou seja, de mal a pior.  

Ouvi dizer que aquela história, publicada em PÍLULAS POLÍTICAS do JORNAL FOLHA DO SUL, sobre um possível pedido de cassação do prefeito Dudu Colombo, ainda está "cozinhando". Ou, sendo preparado, como queiram.

Ouvi dizer que a ordem do prefeito Dudu Colombo aos vereadores é a seguinte: Paulinho Parera aproveita a TV Câmara para falar das obras do governo, elogiando sempre o chefe e finalizando com Bagé Cada Vez Melhor, enquanto Omar Ghani busca desacreditar a tv. Quanto a Ruben Salazar e Téia Pereira, não adianta falar porque não obedecem. Salazar porque não esta nem aí, Téia porque não acredita no governo estabelecido.

Ouvi dizer que o PP pode ser mais compreensível nesta eleição de 2012 em matéria de composição. Em 2008 foi um desastre. 

Ouvi a frase da vereadora Sonia Leite quando percebeu, ao falar de saúde, que Ruben Salazar não estava em sua bancada: - Cadê o vereador Ruben? Vazou.