Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ouvi dizer que o vereador Gustavo Morais, do PMDB, faz o máximo e o impossível para se manter calmo nas sessões da Câmara, mas está difícil. 

Ouvi dizer que a vereadora Jussara Carpes, do PSD (qual partido?), apontou seu verbo para as diárias do Executivo. E começou citando Omar Ghani, Paulinho Parera e Silvana Caetano, a esposa do prefeito, que fez viagens a Brasília para tratar uma afilhada no Hospital Sara Kubischek com dinheiro do município. A vereadora teria dito que não é contra o tratamento para quem precisa, é contra o privilégio. 

Ouvi dizer que a primeira reunião oficial da CPI dos 200 anos acontece na próxima quarta-feira, dia 23, às 8h da manhã.  Quem convocou foi Jussara Carpes, a presidente. Os outros membros são Omar Ghani e Gustavo Morais, que, ninguém é insano de duvidar, podem dar  um "pelezinho" na Jussara e não comparecerem. Afinal, o prefeito não quer essa CPI. Tanto que ficou uma fera quando soube que uma faixa pedindo a Comissão Parlamentar invadiu uma das passeatas contra a corrupção. 
Ouvi dizer que quatro secretários municipais já se candidataram para ir na Câmara falar de suas realizações. É o efeito TV CÂMARA, uma audiência que incomoda o governo municipal. 

Ouvi dizer que o provedor Luiz Alberto Vargas teve uma reunião de sair lasca com o prefeito Dudu. Ontem foi protocolocado no Legislativo uma emenda ao Orçamento, prevendo R$ 100 mil reais para o Pronto Socorro. Certa vez, Vargas disse que não aguentava mais a falta de condições do Pronto Socorro.

Ouvi dizer que o sindicalista da saúde, Nelson de Lima Gonçalves, o homem que atirou direto contra o vereador Ruben Salazar, pedindo sua cassação por absoluta falta de condições para ser vereador, devido aos seus dez vínculos empregatícios, denúncia do próprio Nélson, não vai desistir de ocupar a Tribuna Democrática da Câmara, sempre às segundas, com dez minutos para se manifestar. Segunda-feira, 21 de novembro, o vereador Gustavo protestou ao que classificou como atitude de vereador de Nélson, que foi para a tribuna responder suas palavras na sessão de quinta passada.