Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

À cassa de Salazar
Nesta quinta-feira, dia 17, a Câmara de Bagé aprovou (por cochilo e unanimidade) a instalação de uma Comissão Processante para cassar o mandato do vereador Ruben Salazar, do PT. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Comunitária, Nélson de Lima Gonçalves, elaborou o documento de denúncia e enviou para a Câmara. Ele alega que Salazar tem dez empregos e seu horário é incompatível com a vereança, "o que significa que ganha sem trabalhar", resume a denúncia.
Apesar dos gritos de Gustavo Morais e Paulinho Parera, um do PMDB e o outro do PT, de que estava sendo rasgado o Regimento Interno, o presidente Silvio Machado, PTB, explicou que está embasado no Decreto Lei 201, de fevereiro de 1967, nas atribuições dos legislativos municipais para cassar prefeitos e vereadores. Pelo decreto, a Câmara está correta em fazer a leitura da denúncia e colocar em votação na mesma sessão.
Mais uma vez, houve uma debandada de vereadores do plenário: PT, PMDB e PP. 
Ruben Salazar não compareceu à sessão na manhã de ontem. À tarde, seu advogado disse que ele está em tratamento de saúde, mas que não tem dez vínculos empregatício e sua defesa está sendo formulada. Porém, o vereador ainda não havia recebido nenhum comunicado da instalação da comissão processante.