Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ouvi dizer do vereador Omar Ghani que o prefeito Dudu Colombo ganhou o prêmio de melhor gestor da região pelo jornal A VOZ DO APOSENTADO. Interessante! Muito interessante! Deveras interessante! Ah, ia esquecendo. O jornal é de Livramento. 


Ouvi dizer que cairá mais uma "bomba" no colo de Silvio Machado esta semana, com respingos no prefeito. 


Ouvi dizer que o PT não está querendo a reprise sistemática de uma entrevista em que aparecem Silvio Machado e Dudu, colados, na TV Câmara. Não pega bem, chegaram a conclusão.


Ouvi dizer que o número de candidatos a vereador nesta eleição não chegará a 200 por culpa das mulheres, já que tem que ser 70% e 30%, proporcionais, e tem partido que peleia para conseguir alguém do sexo feminino disposta a concorrer. Para burlar a Lei, já tem gente querendo colocar a mãe no meio e se possível a mulher, a empregada, a cunhada, etc. O nome tem que aparecer na lista para o T.R.E. Em 2008, foram 152 candidatos para 11 vagas, este ano são 17 cadeiras. O número teria que aumentar. 


Ouvi dizer de uma família que espera solução para a desapropriação de suas terras na futura barragem da Arvorezinha, respondendo uma pergunta desse blog (Por que os políticos riem?). A resposta: Porque os alagados choram. 


Ouvi dizer que Sapiran Brito andou escrevendo um artigo apoiando Carlos Fico para continuar na chapa de Dudu Colombo, como vice. Estranho, muito estranho. Sapiran deveria começar a elaborar a política cultural de Bagé (o que ainda não fez) sem os entraves da tal economicidade, que atrapalha tanto a cultura por obra de Carlos Fico e Dudu Colombo.