Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quinta-feira, 12 de julho de 2012


TROFÉU ARVOREZINHA - PARTE 2
- O troféu mais esperado que a barragem, mais demorado que a barragem e mais mentiroso que a inauguração este ano - da barragem.
Mas, é um grande acontecimento na cidade cada vez mais superficial, mais superfaturada e com menos árvores!
TROFÉU ARVOREZINHA, o troféu para quem merece!
- Aqui parente pode ganhar prêmio, gratificação e tudo o que não pode no serviço público.


Troféu Feijoada
– Gustavo Morais
O seu discurso, desde o início do mandato de vereador, apontou para uma direção. Tinha pata de porco, orelha de porco, focinho de porco, rabo de porco... mas não era porco, era FEIJOADA! E feijoada completa com água do DAEB! O prato deverá ser vendido com taxa fixa e não pelo que é consumido! Troféu Feijoada para le cocinero Gustavô Morraes!


Troféu Lenhador
– Dudu Colombo
Depois de 40 anos, o Troféu Lenhador volta ao destaque em Bagé com o corte desenfreado de árvores por toda a cidade. Das Palmas à avenida Visconde Ribeiro de Magalhães, passando por bairros, vilas e o centro - como é o caso da General Netto. Dudu Colombo criou a Secretaria do Meio Ambiente para destruir árvores, o que é o absurdo dos absurdos. Eis uma secretária que pior que inútil na cidade tornou-se nociva.



Troféu Honorário de Medicina
– Ruben Salazar
Além do consultório médico, Ruben Salazar fez o maior bem para a medicina bageense: - Não é candidato a vereador. Depois de ser acusado de ter mais de dez empregos, afastar-se da Câmara por quase 120 dias (aliás, ninguém notou que ele não estava, pois nunca vai ao seu gabinete e se esconde nas sessões), enfrentar uma Comissão Processante e ouvir da maioria dos colegas a frase "não envergonha a medicina", ele tomou a decisão de não concorrer mais. Troféu Honorário de Hipócrates para Salazar (Hipócrates é considerado o pai da Medicina e não aquilo que o nome sugere) .




Troféu Karl Marx
- Carlos Fico
O neo comunista Carlos Fico merece o prêmio Karl Marx por ter conseguido inflar o Partido Comunista do Brasil ao ponto de colocar a sigla - que nunca emplacou de verdade em Bagé - na chapa majoritária para concorrer à vice-prefeitura. Sua saída do PSB com juras de amor eterno a Dudu até a entrada no PCdoB, rendeu-lhe a permanência no melhor cargo do Executivo, uma espécie de status quo inglês do tipo Príncipe Charles, só reina nas rodas sociais e espalha benésses aqui e acolá.  E viva o comunismo de Fico! E morram de inveja os capitalistas!