Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011


DAEB recebe 14 denúncias
Nas primeiras 24 horas em que o DAEB anunciou que vai tomar medidas punitivas contra o desperdício de água, a autarquia recebeu 14 denúncias. Destas, apenas duas residências foram advertidas, nas quais foi flagrado o uso indevido de água proveniente da rede pública. A maioria das denúncias foi em relação à lavagem de calçadas, pátios e veículos. 
O Daeb está fiscalizando com uma equipe de 10 pessoas. Esta ação iniciou devido a situação de emergência no município. Não está sendo permitida a utilização da água distribuída pela rede pública para atividades que não sejam de uso prioritário. O não cumprimento implicará, em um primeiro momento, na aplicação de advertência por escrito e, no caso de reincidência, em aplicação de multa no valor correspondente a quatro vezes o valor da taxa máxima de água residencial (R$ 174,08) ou comercial (R$ 210,16).