Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

domingo, 30 de janeiro de 2011

ESTÁDIO MUNICIPAL 
"DUDUZÃO"
O prefeito Luis Eduardo Dudu Colombo tentou trazer o GRENAL para Bagé, esse pífio clássico que acontece hoje, domingo, em Rivera, com as duas equipes sem jogadores titulares. A desculpa era comemorar os 200 anos do município. 
Pois bem, não satisfeito com a tentativa frustrada, o novo projeto do MANDATÁRIO maior da cidade é construir um estádio municipal, uma grande obra, o DUDUZÃO.
Verdade.
A informação corre solta na Federação Gaúcha de Futebol. Segundo consta, dito por terceiros, Francisco Noveletto, o presidente da entidade,  acredita que o melhor é incentivar Guarany e Bagé de outra forma. 
Tendo em vista que os clubes já possuem seus estádios, o que "finca" tradição e auxilia a luta para manter as duas instituições, que se arrastam, um novo campo para servir à dupla bageense destruiria com o fio que conduz à sobrevivência. 
Algumas ideias da atual administração assustam. Depois das mil casas de passarinhos no centro, vem aí o estádio municipal, entre outras mirabolações menos populares, mas também estranhas, muito estranhas. 
A imagem abaixo é uma reprodução da maquete do Estádio Municipal de Capão da Canoa. Foi extraída do site wagnermaquetes.com.br, mas pode servir como sugestão ao prefeito. O povaréu vai ficar encantado, capaz até de ser convencido.