Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mainardi e a Fruticultura
As bases para a segunda fase do programa de incentivo à fruticultura gaúcha serão debatidas pela Secretaria Estadual do Agronegócio - de Luiz Fernando Mainardi, entidades representativas do setor, produtores e indústria, juntamente com os governos federal e municipais. A reunião ocorre no próximo dia 24 (segunda), a partir das 10h, na sede da Fepagro, em Hulha Negra. 
No encontro da próxima semana, será feita "uma avaliação da fruticultura nesses 12 anos de produção, quando vamos projetar as necessidades do segmento para, então, construirmos uma proposta de ação", disse Edegar Franco, presidente do Comitê de Fruticultura. 
Mainardi lembra que a primeira fase do programa transformou nove mil hectares em pomares de frutas. A segunda fase pretende ampliar esse número. A Metade Sul foi dividida em microrregiões para facilitar a gerência sobre as demandas de cada espécie e, "certamente, levando às diretrizes ideais para cada uma das culturas, poderemos também melhorar no qualitativo", ressaltou o secretário da Agricultura.