Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PMDB x PT
O PMDB acusa o PT de ser "sedento" por cargos. Tem 100% dos postos mais importantes do Governo Dilma Rousseff e quer mais do que já tem dos menos importantes. 
Essa acusação do PMDB pode se refletir na eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, terça-feira, 1º de fevereiro. E nesse bolo de insatisfação peemedebista estão todos: aqueles considerados fisiologistas e os outros que ainda tentam ressuscitar um PMDB que não existe mais.  
Anistia para o Brasil Rural
A Lei que anistia 45 mil pequenos produtores gaúchos, assinada por Tarso Genro, é do deputado Dionilson Marcon, da corrente Articulação de Esquerda, do PT.
Ele promete levar o projeto para a Câmara Federal estendendo o benefício para todo o Brasil. 
Dilma e o Holocausto
Nesta quinta-feira, 27, tem solenidade do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, em Porto Alegre. A presidente Dilma Rousseff participará do ato, às 19h, no Ministério Público Estadual. Depois vai embora sem vir a Candiota.
5 milhões de toneladas de carvão
Neste ano de 2011 a Mina de Candiota completa 50 anos de lavra. Elifas Simas, ex-prefeito de Livramento e novo presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) disse que a produção atual de 1,6 milhão de tonelada por ano de carvão passará para 3,3 milhões com a Fase C de Candiota, mas tem condições de chegar a 5 milhões se o setor elétrico  nacional necessitar.