Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tratando de seca 
e enchente em Brasília 

O Prefeito Dudu está em Brasília. Ele, Kiwal Parera, do DAEB, Alexandre Melo, do Meio Ambiente e o engenheiro, também do DAEB, Sérgio Rodrigues. 
Dudu Colombo anunciou que tenta amenizar dois problemas da cidade. Um deles é a falta de água e outro o excesso de água. Ou seja: seca e enchente. 
1. Bagé terá um reservatório com espaço para quatro mil metros cúbicos de água, o que vai dobrar a capacidade de armazenamento existente hoje em Bagé. 
2. O município será contemplado com um plano de manejo de águas pluviais. O objetivo é resolver problemas de alagamentos que ocorrem em períodos chuvosos e sanar situações em que a drenagem de alguns pontos da cidade já está estrangulada”, explicou.
Lara e Dudu, na semana passada, tratando da viagem a Brasília. 
A foto é de Felipe Valduga
Nesta terça, 18, o prefeito e o secretário Luis Augusto Lara vão se reunir no Ministério do Desenvolvimento Social para conseguir encaixar Bagé nos programas para amenizar prejuízos causados pela estiagem.