Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Uma rua de pó de brita
Enviado pela vereadora Sonia Leite, do PP:

"O senhor Paulo Jair Souza de Oliveira, morador na rua Ivar Bekmann nº41, procurou há mais de cinco meses o meu gabinete na Câmara Municipal para relatar a grave situação de sua rua. Ele falou  em nome de todos que residem na quadra.
Paulo Oliveira contou que a situação mais grave é que a quadra aparece na Prefeitura como asfaltada, inclusive os moradores pagam imposto como Zona 3, mas o asfalto foi retirado e colocaram no lugar pó de brita, que é o pior material para cobrir uma rua. Além dos buracos os moradores não agüentam a poeira que é levantado por este material quando os ônibus e outros veículos  passam, o que acontece a todo momento."
Requerimento
"Encaminhei ao Executivo quatro requerimentos através da Câmara e foi assegurado que o problema seria resolvido a curto prazo. Mas nada foi feito."
Secretário da SMAU
"Conversei diretamente com o secretário da SMAU que garantiu resolver o problema, mas nada foi feito."
Por email

"Recebi através do meu e-mail um apelo para que algo seja feito em favor desses moradores e repasso a imprensa (este relato) para que nos ajudem na divulgação."


Sonia Leite: Apelo à imprensa.
Prefeitura não resolveu o problema da rua Iwar Beckmann