Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Coisa Rápida Coisa Rápida Coisa Rápida Coisa 
O ICMS do Arroz
O deputado estadual do PP, Frederico Antunes quer que o governo estadual peça ao Ministério da Agricultura a revisão da alíquota de ICMS do arroz. Segundo ele, grande parte do arroz produzido no estado é beneficiado em outras unidades da federação porque a alíquota é menor.
Hoffmann no BRDE
Tarso Genro encaminhou ao Governo Federal a indicação do nome de José Hermeto Hoffmann para ocupar o cargo de diretor representante do Estado do Rio Grande do Sul no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE.
Hoffmann foi secretário de Agricultura no governo Olívio Dutra. Esteve aqui na região, peitou os ruralistas e abraçou os assentados.
PT muda de novo
As mudanças de comportamento do PT foram tema do pronunciamento do deputado estadual Marco Alba, PMDB, na sessão desta quinta na Assembleia. 
Ele lembrou que o Partido dos Trabalhadores sempre combateu a utilização do regime de urgência para os projetos do Executivo, previsto no artigo 62 da Constituição, e que agora que chegou ao governo está utilizando. “Nós éramos rolo compressor, eixo do mal. Quando chega a vez deles, tudo que querem é para o bem, portanto podem fazer tudo o que quiserem”, acusou.
Dois anos
Edegar Pretto, deputado federal do PT completa dois anos de morte no dia 5 de fevereiro. Seu filho, Edegar, elegeu-se para a Assembleia no ano passado. 
Líder 
Miriam Marroni, 52 anos, ex-primeira Dama de Pelotas, deputada estadual, é líder do Governo Tarso no Legislativo Gaúcho. A foto é de Marcos Eifler.