Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CONTA-GOTAS
No final da manhã de hoje e início da tarde, dia 17, os vereadores de Bagé se reuniram para tentar formar e ajustar as comissões permanentes do Legislativo.
Não conseguiram.


A Faculdade de Medicina de Bagé. Campanha que teve até comissão formada na Câmara, voltou a ser comentada na manhã desta quinta-feira pelo vereador Divaldo Lara, PTB. Ele disse que o ano passado foi muito difícil para se dedicar ao tema porque era ano eleitoral. Mas, que o movimento não parou e deve ser algo para médio prazo, como foi o Centro de Oncologia, por exemplo.


O vereador Gustavo Morais, PMDB, demonstrou toda a sua preocupação com a Usina de Candiota e os níveis de poluição, comentou sobre a necessidade filtros eficientes e deu um exemplo da gravidade do problema: "O boi come o pasto com cinza e em um ano está com os dentes caindo, não é, vereador Edegar Franco?" Aí, o inquirido concordou com um aceno.


A Prefeitura está recuperando a pavimentação da rua Caetano Gonçalves, em frente a praça Doutor Albano, antiga Estação Rodoviária. O serviço, que é parte de um mutirão no centro,  deve ser concluído na próxima semana. 

O Daeb comemora que desde o dia 10 de fevereiro, quando o horário de racionamento aumentou em uma hora, a economia de água subiu de 4,5 milhões para 6,5 milhões de litros por dia. 

Antes do aumento do racionamento, a Estação de Tratamento de Água tratava e distribuía 31,5 milhões de litros diariamente. Após a mudança, este número se estabeleceu em 27 milhões, caindo para 25 milhões de litros quando o horário de racionamento aumentou para 13 horas.