Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Prefeito Dudu Colombo
Foto ilustrativa, Coordenadoria de
Comunicação da Prefeitura
“Sabemos o quanto a Educação é fundamental para todos, por isso desde o início desta gestão estamos investindo pesado nessa área. Destaco o fato de Bagé ser a primeira cidade do país a receber o Programa Um Computador por Aluno (Uca), a aquisição e reforma do novo prédio da Smed (antiga Cobagelã), a instalação de laboratórios de informática inteiramente novos em muitas escolas da zona urbana e rural”, citou como exemplos ao somar que “tivemos escolas ampliadas e reformadas, o que multiplicou o atendimento na rede pública. Isto tudo é um demonstrativo que estamos empenhados em possibilitar as ferramentas necessárias para o aprimoramento educacional em Bagé.”
Prefeito de Bagé, Dudu Colombo, 
na Abertura do Ano Letivo, 
nesta segunda, 28, no Ginásio Auxiliadora

Janise Colares
Foto de Léko Machado (editada)
Estamos trabalhando para que os professores tenham mais incentivo para realizarem um excelente trabalho com os nossos alunos. Para isso, estamos encaminhando para a Câmara de Vereadores a proposta de um novo plano de carreira do magistério que busca ampliar vantagens.”
Secretária Municipal de Educação, 
Janise Colares,
na mesma ocasião