Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vereadores tentam valor maior
para vale-alimentação
Na tarde desta segunda-feira, a convite do vereador Divaldo Lara, do PTB, as vereadoras Adriana Lara, PT, e Sonia Leite, PP, formaram uma comitiva para discutirem junto ao Sindicato dos Professores Municipais (Simprofem) e Sindicato dos Municipários de Bagé (Simba) o aumento de 5 reais no vale alimentação, emenda aprovada por unanimidade na Câmara e que pode ser vetado pelo Executivo. A proposta inicial era de 4 reais e os vereadores crêem que o mínimo justo é de R$ 5. 
O argumento do vereador Divaldo Lara tem por base o aumento de salários dos Secretários, Cargos em Comissão e do próprio prefeito, além de outros gastos considerados por ele desnecessários. 
O vereador do PTB divulgou os seguintes números:
- 27 milhões eram gastos com pessoal em 2002.
- 74 milhões foi no ano de 2010. 
- Em 2011, a previsão é de 86 milhões, um aumento de 311%.
A emenda dos vereadores ainda pode ser vetada pelo prefeito e a Câmara fará o possível para derrubar o veto. 
Os presidentes dos sindicatos, professor Loi Vaz Lacerda e Marilei Correia, além de manifestarem apoio à iniciativa, mencionam uma  histórica inflexibilidade por parte do executivo ao receber s solicitações da classe.