Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PT “cata gente à unha”
Hoje à noite, dia 28 de fevereiro, a direção executiva do Partido dos Trabalhadores se reune na sede central, na avenida Tupy Silveira. Em pauta as mais de duas mil filiações feitas nos últimos dez dias. 
Este colunista teve acesso a 20 págnas das mais de 60 lançadas através de um sistema interno de cadastramento via computador. 
O PT está filiando de “roldão”. O símbolo do ideológico partidário deste país está “catando gente a unha” para fazer parte da sigla. Não importa quem é a pessoa, o que pensa, de onde veio para onde vai ou que está fazendo no planeta, importa que vote em Dudu Colombo para continuar sendo o candidato à Prefeitura  ou vote em Márcia Mainardi para ser a representante do PT na disputa de 2012. 
É a implosão petista, a maior já ocorrida em Bagé. 
Na lista, o recorde de filiação é da primeira dama, secretária do Idoso e presidente do Prociba, Silvana Caetano. 
Caio Ferreira também está na lista dos “mais mais” que incha o PT de estranhos ao ninho. Caio foi nomeado há menos de um mês para o Procon. 
Primeira-Dama, Silvana Caetano,
a recordista de filiações 
E, ainda, dentro da lista de filiadores-mor, outro recordista é Paulo Parera, mas ele tem uma espécie de avatar: Thiago Salazar, ex-Ubes e assessor na Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.
Da parte da turma de Luiz Fernando Mainardi, o recorde de filiações está com Edegar Franco, seguido de longe por Gilson Machado. 
Aliás, a “turma do Mainardi” contesta o artigo publicado na sexta-feira, 25, que denomina o ex-prefeito de Bagé como Dr. Frankstein, o criador de monstros. Segundo um “mainardista”, é preciso observar bem as filiações da turma do Dudu para entender quem é o verdadeiro Frankstein. 
As eleições prévias acontecem em março, abril ou maio do próxmo ano, conforme deliberação do Diretório Nacional. O vencedor das prévias em Bagé disputa a Prefeitura. 
Dudu Colombo concorre à reeleição ou Márcia Mainardi, que no momento está no topo das preferências do grupo anti-Dudu, será a candidata do PT.