Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Servidores municipais: 
direitos de uns são cumpridos e de outros não
Desde o ano passado a vereadora Téia Pereira, do PT, vem tratando com a Prefeitura sobre o restabelecimento de um direito dos servidores públicos municipais: o reajuste de 15% nos vencimentos do funcionário aos 15 anos de carreira e de 25% aos 25 anos. 
Na sessão da Câmara de Vereadores de quinta-feira, 17, a parlamentar voltou a abordar o tema, e nesta sexta-feira informou que irá solicitar da Administração Municipal dados que exponham o número de servidores beneficiados e qual o impacto financeiro na folha de pagamento da Prefeitura caso a medida seja restabelecida.
Segundo Téia, estima-se que existam cerca de 300 servidores aptos a receber este benefício atualmente. “Este é um benefício que valoriza e estimula o servidor público, e que não tem um reflexo negativo nas contas do município”, disse. A vereadora informou, ainda, que já conversou  com o prefeito em exercício, Carlos Alberto Fico, que prometeu estudar e dar encaminhamento à solicitação juntamente com o prefeito Dudu Colombo.
Atualmente recebem este benefício os servidores da Câmara de Vereadores de Bagé, Departamento de Água e Esgotos de Bagé (Daeb) e o magistério municipal.