Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Afonso Hamm critica corte
no Orçamento da União
O deputado federal Afonso Hamm, do PP, usou a tribuna da Câmara dos Deputados, na manhã desta quinta-feira, dia 24 de março, para demonstrar a preocupação frente aos anúncios com o corte orçamentário que ultrapassa R$ 50 bilhões e que atinge de forma significativa o orçamento dos mais diferentes ministérios. Hamm argumenta que os cortes irão inviabilizar o desenvolvimento dos municípios.
Segundo o deputado, na ação de cada ministério tem a estratégia no sentido de garantir as diversas ações, a exemplo da Copa do Mundo de Futebol de 2014.
O parlamentar salientou que nos últimos dias têm recebido prefeitos, vereadores e secretários municipais que demonstram a preocupação e estão alarmados com os cortes no Orçamento da União, que vai impactar negativamente sobre as administrações municipais. “É preocupante porque através das nossas emendas parlamentares, decidimos em conjunto com os ministérios a chegada desse recurso exatamente aos municípios em obras importantes”, complementou.