Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ouvi dizer que a Diretoria Executiva do Partido dos Trabalhadores de Bagé vai convocar os vereadores Jussara Carpes, Adriana Lara, Edegar Franco, Silvio Machado e Téia Pereira para "tentar entender" porque eles estão votando contra o governo do próprio partido. 
Ouvi dizer que o "sonho" alimentado por alguns integrantes do PT que estão na Prefeitura é agir como o partido sempre agiu: "Não rezou com a cartilha? Fora."
Ouvi dizer, também, que o grupo da "cartilha" é o mesmo que quer mudar o estatuto do partido, suprimindo o artigo de "Processo de Eleição Direta", prévia. 
Ouvi dizer que está vindo por aí o "Dossiê das Obras e Projetos parados de Mainardi".
Ouvi dizer que o deputado Afonso Hamm "anda em alas" (como diria o carnavalesco) e que nem dorme à noite por culpa da decisão do governo federal de cortar as emendas parlamentares.
Ouvi dizer que Jussara Carpes criticou a atitude do proprietário/radialista/jornalista/apresentador da Rádio Difusora João Vicente Gallo, que menosprezou o Patrimônio Cultural da cidade em seu programa pela manhã. 
Ouvi dizer, também, que a vereadora não citou o nome de João Vicente e nem da Difusora, diferente da outra crítica ao Jornal Minuano, quando só faltou dizer o CNPJ da empresa jornalística da Urcamp. 
Ouvi dizer que a empresa contratada para aplicar os projetos Economia Solidária e Mulheres da Paz, através da Prefeitura de Bagé, é uma ONG ligada ao PT, formada à sombra do Forum Social Mundial. Guayi, que quer dizer semente. A Guayi já está em fase de entrevistar o pessoal que vai trabalhar nos projetos.