Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Gustavo e a luta contra
o excesso de água
O vereador Gustavo Morais, do PMDB, contou ao autor desse blog que obteve informações de que existe em torno de 9 mil cobranças de excesso de gasto de água em Bagé. A indignação do parlamentar é que isso está ocorrendo em período de racionamento. Ele considera impossível e desconfia que a cobrança de tanto excesso se justifica no momento em que o DAEB está pagando indenizações às áreas que serão ocupadas pela nova barragem. 
O vereador defende que o giro do ponteiro do hidrômetro com ar em movimento quando não há água nas tubulações é sério, sim. Na Promotoria Pública, ele pediu que cessem as cobranças do DAEB nesse período. Não obteve consentimento, pois "quebraria a autarquia", segundo ouviu da promotoria. "É um absurdo, injustificável que a população pague pelo que não consome", protestou.