Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sexta-feira, 11 de março de 2011

A jornalista Marcia Sousa escreveu
no Jornal Minuano desta sexta, 11
Cobrança de excesso de água
indignam vereadores 
O vereador Gustavo Morais deixou de ser uma voz isolada na Câmara ao criticar as cobranças de excesso de água. O peemedebista conta agora também com o “grito” dos petistas em defesa dos consumidores. O tema voltou à pauta na sessão ordinária de ontem.
A vereadora Adriana Lara contou que um consumidor que tem apenas duas torneiras em casa, pagava apenas R$ 8 de água e agora o valor está em R$ 38. “Alguém tem que explicar isso”, bradou. Na ocasião ela solicitou ao presidente da Câmara, Sílvio Machado, para que convoque o diretor do Departamento de Água e Esgoto de Bagé (Daeb), Antônio Kiwal Parera, para prestar esclarecimentos sobre essa situação. Segundo Adriana, a meta é sanar o problema de excesso de cobranças em pleno racionamento.
Ontem à tarde, os vereadores Divaldo Lara, Gustavo Morais, Sílvio Machado, Edegar Franco e Sônia Leite foram à Promotoria Pública pedir providências. Uma das solicitações dos vereadores é para que a promotoria peça ao Daeb um relatório sobre as cobranças de excessos dos últimos meses.