A jornalista Marcia Sousa escreveu
no Jornal Minuano desta sexta, 11
Cobrança de excesso de água
indignam vereadores
O vereador Gustavo Morais deixou de ser uma voz isolada na Câmara ao criticar as cobranças de excesso de água. O peemedebista conta agora também com o “grito” dos petistas em defesa dos consumidores. O tema voltou à pauta na sessão ordinária de ontem.
A vereadora Adriana Lara contou que um consumidor que tem apenas duas torneiras em casa, pagava apenas R$ 8 de água e agora o valor está em R$ 38. “Alguém tem que explicar isso”, bradou. Na ocasião ela solicitou ao presidente da Câmara, Sílvio Machado, para que convoque o diretor do Departamento de Água e Esgoto de Bagé (Daeb), Antônio Kiwal Parera, para prestar esclarecimentos sobre essa situação. Segundo Adriana, a meta é sanar o problema de excesso de cobranças em pleno racionamento.
Ontem à tarde, os vereadores Divaldo Lara, Gustavo Morais, Sílvio Machado, Edegar Franco e Sônia Leite foram à Promotoria Pública pedir providências. Uma das solicitações dos vereadores é para que a promotoria peça ao Daeb um relatório sobre as cobranças de excessos dos últimos meses.