Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Ouvi dizer que o vereador Gustavo Morais, do PMDB, tem uma influência "etérea" no DAEB. O fulano vai até lá com o excesso d'água na conta pronto pra reclamar, ninguém dá importância, aí a pessoa diz que vai levar o "papel" pro vereador Gustavo e bate o pavor... No outro mês não tem excesso. 
Ouvi dizer que o ex-governador do RS Alceu Collares se transformou numa espécie de zumbi pro PDT de Porto Alegre e pro PT do RS. Ele só "azucrina" na volta, tanto a Fortunatti quanto ao Tarso. 
Ouvi dizer que o prefeito Dudu Colombo saiu satisfeito com sua assessoria no Carnaval. 
Ouvi dizer que a vereadora Adriana Lara procurou Paulo Veiga (o coiffeur ou cabelereiro) para dar um toque no visual. 
Ouvi dizer que alguns vereadores estão preparando uma "bomba" para soltar no colo do Executivo. Algo como: vamos mostrar ao prefeito que a Câmara merece respeito. Caso a ideia avance, os amigos leitores ficarão sabendo. Só não solto agora porque a "bomba" ainda não está armada.
Ouvi dizer que Mateus Azevedo, assessor de imprensa da vereadora Jussara Carpes, jornalista e membro da Executiva do PT, vai coordenar o Orçamento Participativo do Governo do Estado em Bagé.
Ouvi dizer que o deputado federal do PTB, Sérgio Moraes (aquele do "to me lixando pra opinião pública), fez campanha para Dilma Rousseff em sua Santa Cruz porque o discurso de Serra anunciava uma forte reprimenda à cultura do fumo. Pois, o que ele está vendo é que o governo federal, através da Anvisa, não está dando "mole" pra produção de tabaco.