Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Lara vai fazer nove albergues
no Estado a mando do PT
Agora com a denominação Casa da Solidariedade, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do RS, Luis Augusto Lara, vai comandar a instalação de nove unidades, uma em cada pólo regional de saúde. O relatório do deputado Ronaldo Santini, do PTB, favorável ao Programa Casas da Solidariedade, foi aprovado por unanimidade na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. Falta apreciar em plenário, mas o governo tem maioria.
Lara declarou que não se trata de um projeto de partido, mas uma ação de governo. “O governador Tarso Genro só não colocou regime de urgência nesse projeto, porque é importante recolher o sentimento e a experiência dos agentes regionais de saúde e secretários que fazem a ponta deste trabalho, bem como da comunidade.” 
O deputado Ronaldo Santini destacou que “a iniciativa amenizará o problema de centenas de gaúchos que precisam sair de suas cidades para tratamento médico em centros de referência”.