Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quem é o pai da barragem?
Durante a presença do diretor do DAEB, Kiwal Parera, na Câmara de Vereadores, nessa segunda-feira (veja notícia neste blog), um assunto ficou para o final: a Barragem da Arvorezinha.
Os parlamentares Téia Pereira e Edegar Franco, ambos do PT, questionaram Kiwal sobre o compromisso firmado por Luiz Fernando Mainardi com o prefeito Dudu Colombo, no final de 2008, de que estava tudo certo para começarem as obras. Porém, a demora chegou a ultrapassar dois anos e com uma mudança política considerável, o nome do proponente da barragem mudou. Agora, é Luis Eduardo Colombo. Ou seja, Edegar e Téia insinuaram que tanta demora era para modificar o nome do "pai da criança". 
Kiwal Parera não quis entrar nesse assunto, disse que não lembrava e que não se meteria nas discordâncias entre Dudu e Mainardi.
O vereador Edegar afirma que Kiwal sabe muito bem de todos os trâmites, pois era o chefe de gabinete de Mainardi e estava junto quando houve a conversação dos dois. 
40 anos de praia na vida pública conferem ao atual diretor do DAEB o cacife para sacar da arma adequada ao momento: o silêncio.