Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Sonia x Ivan
A subida à tribuna da Câmara por parte da vereadora Sonia Leite, do PP, nesta segunda-feira, 2 de maio, ocorreu por um motivo específico: responder ao vereador Ivan Casartelli, do PRB, que na sessão de quinta-feira, 28, disse que ela deveria olhar para trás e ver o que o seu governo fez, "pois deixou Bagé um caos". Em seguida, ao perceber um sorriso de Sonia, pediu que ela não risse: "Não ria, vereadora. A senhora diz um monte de bobagem e eu não rio."
Eis um trecho da resposta da vereadora:
“Vereador Ivan Casartelli, o senhor e nem ninguém me calará! Nada me calará! Tenho posição e orgulho em pertencer ao Partido Progressista.
Meu voto vem única e exclusivamente do meu trabalho, que com muito orgulho é a comunidade  e voluntários que abraçam e apoiam.
Meus  projetos é do conhecimento de todos. Trabalho muito  para corresponder a expectativa das pessoas que confiaram o voto em mim.E também daqueles que hoje passaram a me conhecer  e com isso conquistei  a sua credibilidade.
Isto o senhor chama de bobagens??”