Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

segunda-feira, 11 de junho de 2012


MAINARDI MUNDO A FORA
Na foto, em Israel

A previsão de que no período eleitoral o secretário de Agricultura do Estado, Luiz Fernando Mainardi, viajará para conhecer as evoluções do agronegócio no mundo foi feita em Pílulas Políticas. Está registrado em mais de uma edição do JORNAL FOLHA DO SUL.
O motivo para que assim proceda é simples:  Se o PT estadual insiste que ele tem que subir no palanque com Dudu Colombo, candidato à reeleição, e ele não se sente confortável para tal devido as tantas contrariedades com o jeito Dudu de governar, o melhor é “melhorar” sua gestão na Agricultura - de forma efetiva. Ora, se o prefeito não precisou do ex-prefeito para governar não deve precisar para buscar a reeleição. Simples. 
Por mais que setores do PT, Dudu e aspones da hora não gostem desta constatação, ela é real. Pergunta-se: Para que Mainardi vai querer ajudar a reeleger um governo que não permitiu que ele “apitasse” ou se quer pegasse o apito?
Sendo assim, nada como conhecer a evolução tecnológica do campo que proporcionam países como Israel, Holanda, Inglaterra, Austrália, Estados Unidos, Canadá...
Na edição de Zero Hora, de sábado, 2 de junho de 2012, a jornalista Rosane Oliveira deu a notícia, que um dia foi apenas uma previsão: “Depois de analisar o sistema de irrigação de Tel Aviv, Israel, Mainardi já definiu seu próximo roteiro internacional. Em julho lidera comitiva que conhecerá a produção de leite e os mecanismos da  rastreabilidade bovina da Austrália e da Nova Zelândia. Entre setembro e outubro fará novas viagens, uma delas para a Holanda, onde verificará as tecnologias da cadeia produtiva do leite.”
A pergunta que fica: 
- Mainardi já estava com os planos na agenda antes de Pílulas anunciar ou leu Pílulas e depois planejou a agenda?
Goede reis!*
(*Boa viagem, em holandês)