Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mainardi e as ações concretas na fruticultura
Necessidades apontadas pelos fruticultores e agentes públicos da região para revitalizar a Fruticultura na Metade Sul: 
1. Projeto de irrigação
2. Questões sanitárias e de legislação
3. Assistência técnica e pesquisas
4. Formação e qualificação de mão de obra
5. Política de crédito para expansão e conquista de mercados
As carências foram apresentadas ao secretário do Agronegócio Luiz Fernando Mainardi, em reunião nesta segunda, na Hulha Negra. Mainardi disse que a sua responsabilidade é transformar as ideias do encontro em ações concretas para fortalecer a economia regional. 
O deputado Afonso Hamm, da Frente Parlamentar de Defesa da Fruticultura na Câmara Federal esteve presente no encontro. 
O alemão e o foco
O interessante nisso tudo é a vontade e a dedicação do ex-prefeito de Bagé com as coisas relacionadas à Campanha, para não dizer "coisas específicas do município que administrou por oito anos". Mainardi demonstra que pode ser um exemplo para a opinião pública de que com vontade, trabalho e ideias é possivel administrar bem com resultados concretos.
O "alemão" está com foco. Assim deixa transparecer.   
Aí tem coisa...